Putz.

Ah não, cara, você clicou no link escrito “Espera, hã?” O que você esperava encontrar aqui? Quem que clica no botão escrito “Espera, hã”?

Hm, você tá confuso com o site e a coisa toda? Se sim, bom, aposto que o início desta página foi bem esclarecedor, não? Enfim, perdão, deixa eu começar de novo.

Bem-vindo ao Ou Coisa Parecida, o meu (e quem sou eu?) espaço pessoal para dividir pequenas narrativas, falar dos meus livros e histórias e divagar sobre o que der na telha. Se você não conhece o meu trabalho e ficou curioso, ou se conhece e tá procurando mais informações, você veio ao lugar certo!

O site é divido em quatro categorias:

Narrativas pequenas o suficiente pra caberem num blog, com os comentários do autor no final. Eu gosto muito de estilos muito variados, então não se surpreenda com a inconsistência do que eu colocar aqui. Tendo a experimentar novos gêneros e temas o tempo todo. Se você não conhece o meu trabalho em coisas curtas, sugiro dar uma olhada no Estacionamento.

Aqui eu falo dos meus trabalhos mais longos, sejam contos ou livros, que eu usualmente não acho que valha a pena colocar em texto corrido num post de blog. Essa categoria é tanto para postar links para novas histórias longas quanto para discutí-las. Sugiro o meu conto de Ficção Científica publicado na revista Trasgo, o Meteoro de Rojanski.

Enquanto escrevo histórias, eu sempre tenho uma pasta de “Extras da Edição de Colecionador” (um tanto presunçoso, talvez? Ter a pasta antes de pulicar, antes mesmo de terminar livro? Me deixa sonhar, qualé). São cenas que foram cortadas na edição, pedaços extras que não entraram na história, linha do tempo, comentários gerais, tratados sobre aspectos da história… Já leu alguma coisa tipo Senhor dos Anéis, Duna, esse tipo de livro? Lá no final eles sempre têm um apêndice, umas coisas extras, e é isso que pretendo colocar aqui. Então se você leu algum dos meus livros (quais livros?) e quer informações a mais, é um bom lugar para olhar! O primeiro texto que coloquei lá, Nomes , faz sentido até pra quem não leu o livro, e pode ser um bom ponto de partida pra entender o que raios eu quis dizer com este parágrafo.

Anúncios

Aqui eu compartilho eventuais anúncios, como eventos que vou comparecer, lançamentos, ou qualquer coisa que você leria e pensaria “puxa, isso foi um anúncio!” (Se você ler um post do site que fez você pensar nisso mas não está na categoria anúncios, por favor envie um e-mail para contato@oucoisaparecida.com.br e discutiremos semântica).

E é só isso! Se você curtiu e quiser acompanhar o meu trabalho, você pode me seguir no Facebook, Twitter, Instagram, acompanhar meus perfis no Wattpad e no Sweek, ou ainda se inscrever na lista de e-mails do Ou Coisa Parecida.

Então senta aí, pega a bebida da sua preferência e aproveita umas histórias.

O Autor