Crônicas do Zelador

Alguns lugares são bem esquisitos. Você anda por eles, ouve as histórias, e de vez em quando até sente algo peculiar. A Universidade é um desses; mas a esmagadora maioria das pessoas simplesmente ignora essa estranheza. É mais simples, conveniente. Ninguém sabe a verdade por trás das histórias.

Ninguém além do Zelador.

O Zelador é um título, passado de geração em geração entre alunos da graduação, para aquele que terá acesso à verdade nas histórias e deverá trabalhar, furtivamente, para deixar tudo em ordem, para limpar a sujeira.

Geards é o décimo primeiro Zelador da Universidade, e, pela primeira vez em todo o Ofício, está à frente de um problema além de suas capacidades.

 

Crônicas do Zelador é o primeiro livro que escrevi, começando no primeiro de agosto de 2013 e terminando definitivamente só três anos depois, entre várias etapas meio lentas de revisão e beta-leitura. Se você já frequentou algum lugar esquisito, se você fez faculdade, se você conhece a UFSC, ou se você gosta de um mistério com toques sobrenaturais eu acho que você vai curtir. Disponível na Amazon!

Princípios do Nada

E se a vida pudesse ser tão interessante quanto você achava que seria quando criança? E se todas as histórias que você imaginava, as aventuras, os poderes, a grandeza que você esperava para si… E se tudo isso fosse de novo verdade, tão real que chega a ser assustador?

E se ter todo o poder que você queria para si não resolvesse nenhum dos seus problemas?

Quando um antigo e aterrorizante livro acaba com um grupo de estudantes universitários, alguns deles têm que encarar essas perguntas. Enquanto uns tentam entender e lidar com a estranheza sobrenatural que sentiram, outros já viram coisas parecidas e sabem quão séria é a situação.

Anos de tensões não resolvidas do grupo de amigos vêm à tona enquanto eles lidam com os acontecimentos. Os encontros secretos na casa do lago, a briga entre Art e Von, a mudança repentina e absoluta que Seh passou…

Uma história sobre amizade, ambição, arrependimento e poder.

Com fé e força de vontade, o universo é seu, disse Merriam, um ano antes do livro aparecer. Von descobriu o quão verdadeira era essa frase, e quão despreparado ele estava.

 

Princípios do Nada é o meu segundo grande projeto de escrita, que iniciei em 2014 e finalizei só em 2018. Saiba mais aqui, e veja o que eu já escrevi a respeito no Ou Coisa Parecida aqui.

PdN Livro 3D

Porta Para o Infinito

capa 3d PpI

Um acidente mata, de forma bastante gráfica, todos os moradores de um condomínio residencial. A parte boa é que, por ser um feriado, quase ninguém estava lá. A parte ruim é que ninguém sabe o que aconteceu.

Porta para o Infinito acompanha a visão de quatro jovens metidos nos eventos que levaram ao acidente. O leitor acompanha um por um, revendo os três dias do feriado sob seus pontos de vista, cada vez com uma peça a mais do quebra-cabeça.

O que será que foi capaz de fazer tanto estrago, e de uma forma tão inexplicável? E será que foi realmente um acidente?

 

Porta Para o Infinito (nome provisório) é um livro que escrevi inteiramente em novembro de 2017, ainda em estágios iniciais de revisão. É uma história mais curta, mais rápida, e, se tudo der certo, bem dinâmica. Pretendo lançá-la na Amazon entre julho e agosto deste ano ainda!

A Hipótese da Magia

Um professor de Física recebe uma carta de um ex-aluno que ele não via há anos, e até acreditava ter morrido na guerra. Mas o aluno não estava procurando apenas rever seu velho mentor: ele queria ajuda num problema, em algo que ele viu e, nem com todo o seu conhecimento científico, consegue explicar. A única hipótese que ele tem, a mais tola e ingênua, é a única que parece explicar a realidade.

 

Hipótese da Magia (título provisório) é uma novela (não de televisão, é tipo menor que um romance mas maior que um conto) que escrevi em dezembro de 2017, ainda no embalo de criatividade do final do ano. É uma história curta, mas levanta uma questão que me fez (e ainda faz) perder o sono de vez em quando. E se existir algo que o método científico nunca conseguirá explicar?

Disponível ainda este ano, gratuitamente, na Amazon!

capa 3d HdM